Bimotor cai no Vale do Paraíba
Na noite de quarta-feira (23), um avião turboélice bimotor de médio porte Embraer-121 Xingu da empresa aérea Abaeté Aviação caiu em uma área de mata no limite das cidades de Paraibuna e Santa Branca, na região do Vale do Paraíba. Os cinco ocupantes não sobreviveram.
O bimotor fazia o traslado de funcionários da empresa e decolou de Florianópolis (SC) com escala para abastecimento em Belo Horizonte (MG), de onde partiria para seu destino final em Salvador (BA).
Moradores das redondezas informaram terem ouvido um ruído, seguido de uma explosão. As equipes do Corpo de Bombeiros informaram que chovia quando chegaram ao local do acidente por volta das 23h e localizaram os destroços.
As operações foram coordenadas pelo SALVAERO, centro responsável pelas atividades de busca e salvamento da FAB. Equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também participaram da operação.
Em nota, a FAB informou que o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foi acionado para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-MBU. A investigação está em fase inicial, com o objetivo de identificar as causas do acidente.
A Abaeté Aviação emitiu nota informando que está prestando apoio às famílias e oferecendo todo o suporte necessário neste momento de dor.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.