Investigação ágil da Deic leva à captura de homem acusado de asfixiar vítima e subtrair bicicleta
Na tarde desta sexta-feira (3), a Polícia Civil de Taubaté, através dos agentes da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), concluiu com sucesso a investigação de um homicídio ocorrido no bairro Barreiro em Taubaté (SP). O crime, que teve lugar no dia 8 de abril de 2024, envolveu a morte de uma pessoa asfixiada com sacolas plásticas em uma residência abandonada, seguida do roubo de uma bicicleta.
Após ser notificada sobre o homicídio, a equipe da Deic iniciou uma intensa investigação, utilizando sistemas de inteligência policial e conduzindo várias diligências. As pistas coletadas conduziram os investigadores a um homem de 47 anos, sobre quem pesava a suspeita de estar envolvido no crime.
Com a prisão temporária decretada pela Justiça, o suspeito foi localizado e detido nesta sexta-feira. Levado para a delegacia especializada, o criminoso passou por todos os procedimentos de Polícia Judiciária e agora permanece à disposição do sistema judiciário para as medidas legais subsequentes.