Guarda Municipal de Piracicaba faz primeira prisão pelo aplicativo SOS Mulher | - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Guarda Municipal de Piracicaba faz primeira prisão pelo aplicativo SOS Mulher

Guarda Municipal de Piracicaba faz primeira prisão pelo aplicativo SOS Mulher

A Guarda Municipal (GCM) de Piracicaba (SP) prendeu nesta quinta-feira (2) um homem por descumprimento de medida protetiva. Ele foi preso depois que a vítima acionou o aplicativo “SOS Mulher”. Esta foi a primeira prisão feita por meio desta ferramenta.

O SOS Mulher é aplicativo de emergência e foi lançado nesta terça-feira (31). O aplicativo é feito para que mulheres vítimas de violência doméstica possam acionar a corporação de forma rápida e prática.

Já a prisão aconteceu após a Patrulha Maria da Penha ser acionada por conta de um descumprimento de medida protetiva. Ao chegar lá, a vítima contou que estava em frente de sua casa quando viu o agressor, de 39 anos, vindo em direção. Ela entrou rapidamente em sua residência e acionou o SOS, enquanto o homem fazia ameaças de morte em frente do imóvel.

A equipe conduziu a vítima até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para elaboração de boletim de ocorrência e, na sequência, se deslocou até a Rua do Porto. O agressor foi encontrado e, ao ser abordado, pulou no rio para tentar fugir. Ele foi resgatado e levado para a DDM, onde foi preso em flagrante por descumprimento de medida e ameaça.

O aplicativo SOS Mulher é destinado a todas as mulheres que têm medida protetiva. Também é válido àquelas que acabaram de lavrar boletim de ocorrência e solicitaram medida protetiva, de forma emergencial. O aplicativo está disponível na Play Store.

Após a instalação e realização do cadastro, ele precisará ser validado pela equipe da Patrulha. O botão fica vinculado a um CPF e só pode ser instalado em um aparelho celular. Apenas as pessoas detentoras de medida poderão ter o aplicativo instalado para pedido de socorro.

Para acionar o SOS Mulher, a mulher deve pressionar por três segundos o logotipo da ferramenta no celular. Assim, um sinal é emitido para a Central de Operações da Guarda Municipal, que terá em mãos os dados cadastrais da vítima e sua localização em tempo real.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.