Durante abordagem em bar no Cidade Jardim II, Guarda localiza procurado pela Justiça | - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Durante abordagem em bar no Cidade Jardim II, Guarda localiza procurado pela Justiça

Durante abordagem em bar no Cidade Jardim II, Guarda localiza procurado pela Justiça

Um pedreiro de 34 anos procurado pela Justiça foi localizado na noite desta segunda-feira (25), durante Operação Saturação realizada pela Guarda Municipal em Americana (SP). O homem estava em meio a diversas pessoas abordadas em um bar no bairro Cidade Jardim II.

Operação aconteceu em diversos bairros de Americana (Foto: Guarda Municipal)

Com o objetivo da operação de combater o tráfico de drogas, armas e localizar foragidos da Justiça, equipes realizaram diversas abordagens a pessoas e veículos suspeitos nos bairros Jardim dos Lírios, Jardim das Flores, Vila Mathiesen e adjacências.

Já no bairro Cidade Jardim II, os agentes se depararam com uma aglomeração em um bar na Rua dos Lilases e efetuaram a abordagem de diversas pessoas com apoio de uma equipe da Polícia Militar.

Um dos abordados não portava documentação e ao ser questionado sobre dados pessoais, deu informações desconexas.  

Na sequência, a equipe foi até a casa da companheira dele para conseguir uma identificação e descobriu que ele era procurado pela Justiça por não pagamento de pensão alimentícia.

O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), mas por conta da pandemia da Covid-19, ele foi liberado conforme determina a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Participaram da ação as equipes de Ronda Ostensiva Municipal (Romu) composta pelo Subinspetor Santos, GCMs Cordeiro, Fernandes, Azanha, Donato, Montalvão, Clovis, Dinael, Queiroz e Salvato e equipe da Polícia Militar composta pela Sargento Prado e Cabo Ibanez.

Sobre a resolução

Para diminuir o fluxo de ingresso no sistema prisional e socioeducativo, visando combater a propagação do coronavírus, o CNJ padronizou medidas a serem tomadas durante a pandemia.

Com isso, uma das principais diretrizes é a recomendação da transferência de pessoas presas por dívida alimentícia para a prisão domiciliar, e, no caso de adolescentes, a aplicação preferencial de medidas socioeducativas em meio aberto e revisão das decisões que determinam internação provisória.

As medidas têm por objetivo proteger a saúde dos presos, dos magistrados e de todos os agentes públicos que integram o sistema de justiça penal, em especial os que se enquadram nos grupos de risco, como idosos, gestantes e pessoas com problemas respiratórios, já que as aglomerações facilitam a propagação da doença.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.