Um ladrão foi detido em Nova Odessa (SP) após apontar uma réplica de arma para guardas municipais, neste domingo (12). Além de ser reconhecido por uma vítima, o criminoso ainda danificou a viatura durante o transporte até a delegacia.
De acordo com a Guarda Municipal, a equipe estava em patrulhamento quando viu o homem em um autoposto na Rua Rio Branco. Quando notou a viatura, o suspeito apontou uma arma na direção dos guardas.
Imediatamente os agentes pararam, só que o homem saiu correndo. A equipe o alcançou na Rua 1º de Janeiro e teve que usar algemas para contê-lo.
Ele estava com uma réplica de arma, um celular, um carregador e um molho de chaves.
O suspeito justificou a arma dizendo que recebeu ameaças após um jogo de baralho em um bar e usou o objeto para intimidar outro homem. Logo depois, saiu do estabelecimento e encontrou a equipe.
Ainda segundo os agentes, assim que entrou na viatura, o suspeito começou a chutar a porta e causou danos no veículo.
Já na delegacia, a equipe descobriu que o detido poderia estar envolvido em um roubo a pedestre ocorrido no sábado (11). Na ocasião, dois suspeitos ameaçaram a vítima com uma réplica de arma e roubaram um celular. A descrição de um dos bandidos, batia com o abordado.
A Guarda entrou em contato com a vítima e encaminhou imagens do suspeito. Ela não apenas o reconheceu sem sombra de dúvidas, como também foi até a delegacia prestar depoimento.
Por fim, a autoridade ouviu os fatos e registrou o caso por ameaça, dano e roubo. Porém, o ladrão ficou em liberdade até a abertura de inquérito policial.