PM encontra casa bomba em Cosmópolis

PM encontra casa bomba em CosmópolisEquipe apreendeu grande quantidade de maconha (Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar (PM) encontrou uma casa bomba na área rural de Cosmópolis (SP), após perseguir um suspeito na tarde desta segunda-feira (26). Na abordagem, o criminoso flagrado com drogas tentou não ser preso ao fornecer o endereço do imóvel.

Conforme apuração do Policial Padrão, o caso aconteceu por volta das 12h30, após denúncia anônima sobre um indivíduo possivelmente envolvido em roubos a agências bancárias na região, que estaria em uma chácara no bairro Uirapuru com um veículo importado.

Viaturas fizeram patrulhamento pelo bairro e encontraram um carro BMW com os vidros insulfilmados, impossibilitando ver quem estava na condução.

Ao notar a presença policial, o motorista aumentou a velocidade, gerando uma breve perseguição até a Rua Tomás Antônio Gonzaga, onde a abordagem aconteceu.

O motorista foi identificado como um rapaz de 24 anos. Na revista pessoal a equipe não encontrou nada ilícito, mas no carro havia uma sacola de papel contendo maconha.

O suspeito recebeu voz de prisão, e segundo a PM, durante entrevista, ele forneceu o endereço de uma chácara naquela mesma rua, tentando não ser preso ao entregar uma maior quantidade de drogas.

No imóvel indicado, a polícia encontrou cerca de 15 quilos de maconha, porções de cocaína e drogas sintéticas, 143 cigarros eletrônicos, uma seladora, balanças, embalagens plásticas, e 200 adesivos para marcar as drogas.

Durante a apreensão do material, compareceram no endereço um funcionário da imobiliária que alugou o imóvel e o advogado do abordado.

O caso foi apresentado na delegacia da cidade, onde o criminoso ficou preso em flagrante por tráfico de drogas. O BMW também ficou apreendido por falta de licenciamento.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016