Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil (PC) prendeu dois homens e apreendeu um laboratório de droga sintética durante uma operação contra o tráfico de drogas, no município de Araçariguama (SP).
A ação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Carapicuíba e contou com o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do interior e da região metropolitana de São Paulo. O laboratório foi encontrado durante diligências em um imóvel usado pela organização criminosa para o preparo e distribuição de drogas.
No local, os policiais apreenderam 49 comprimidos de ecstasy, 234 quilos de insumos para produção de drogas sintéticas, diversos cigarros eletrônicos, quatro pistolas, uma espingarda e cinco veículos. Dois irmãos, de 34 e 44 anos, que estavam no imóvel, foram presos em flagrante.
A operação foi desencadeada após a análise do celular de um preso por tráfico de drogas. As mensagens interceptadas detalhavam a estrutura e o funcionamento do grupo, incluindo logística, contabilidade e rotina de vendas.
Com base nessas informações, a Justiça autorizou 16 mandados de busca que foram cumpridos nas cidades de Santana de Parnaíba, Cajamar, Ilha Comprida, Osasco, Campinas e Araçariguama. Durante o cumprimento das ordens judiciais, também foram apreendidas armas, munições, dinheiro, notebooks, celulares e cadernos com anotações sobre a movimentação do tráfico.
Ao todo, sete homens e uma mulher foram indiciados por associação ao tráfico. Já os dois irmãos localizados no laboratório de produção, que não estavam entre os investigados iniciais, foram levados à Delegacia de Polícia de Santana de Parnaíba, onde permaneceram presos.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, localização e apreensão de objeto, porte ilegal de arma, associação para o tráfico e cumprimento de mandado de busca e apreensão.