Na manhã desta quinta-feira (22), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana (SP) capturou um criminoso procurado da Justiça, conhecido como “Capa Preta”, durante a deflagração da Operação “Capa Preta”, no bairro Vila Belvedere em Americana (SP).
A ação foi resultado de investigações da Polícia Civil, com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão em aberto contra o homem de 53 anos. Ele foi preso enquanto trabalhava em uma obra localizada na Rua São Gabriel. Conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas, o foragido havia sido detido anteriormente em 2023, na cidade de Santa Adélia (SP), pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Em 2024, ele fugiu do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto, o que motivou a emissão do primeiro mandado de prisão pela comarca local. Posteriormente, um segundo mandado foi expedido pela comarca de Santa Adélia, após sua condenação definitiva a seis anos de prisão em regime fechado.
Desde então, o criminoso vinha se escondendo na cidade de Americana. Após ser localizado e abordado pelos agentes da DISE, ele foi cientificado dos mandados e encaminhado à sede da delegacia especializada. Durante a abordagem, os policiais apreenderam um celular e R$120,00 em espécie.
O preso foi submetido a exame cautelar e conduzido à Cadeia Pública de Sumaré, onde ficará à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia.