Dois homens são presos em flagrante por violência doméstica em Americana | - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Dois homens são presos em flagrante por violência doméstica em Americana

Dois homens são presos em flagrante por violência doméstica em Americana

A Polícia Militar (PM) de Americana (SP) prendeu dois homens em flagrante por violência doméstica nesta quarta-feira (13). Os casos ocorreram nos bairros Cidade Jardim II e Parque Novo Mundo.

Violência contra mulher tem aumentado durante a quarentena (Foto: Paulo Pinto/ AGPT)

A primeira ocorrência foi atendida pelos militares Cabo Lima e Soldado Garcia, às 17h46, na Rua das Magnólias. Segundo a denúncia via 190, o agressor estaria em posse de uma arma de fogo.

Ao chegar no endereço, a equipe viu o suspeito entrando em um Volkswagen Golf e deixando o local.

O carro foi seguido pelos militares e antes da abordagem, o autor descartou a arma em um terreno baldio. Ele foi detido e o objeto, que se tratava de uma réplica recuperado.

Retornando ao imóvel para conversar com a vítima, ela relatou que apesar de possuir medida protetiva, foi agredida fisicamente e ameaçada pelo ex-companheiro.

Com isso, os fatos foram comunicados na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e o agressor preso após registro da ocorrência.

Outro caso semelhante, aconteceu por volta das 23h, em uma residência na Rua Manoel Moreno Mostaço, no Parque Nova Carioba.

A PM atendeu a solicitação da vítima, que relatou ter sido agredida física e verbalmente pelo seu companheiro, que estava no interior do imóvel.

Os Soldados Horvath e Guilherme fizeram a detenção do suspeito, que após ser autuado, também ficou recolhido à prisão.

AUMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O número de casos de violência contra a mulher aumentou durante a quarentena, medida adotada pelo governo para evitar a propagação do coronavírus.

Segundo um levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o aumento aconteceu em seis estados: São Paulo, Acre, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Pará, em comparação ao mesmo período em 2019.

Só no Estado de São Paulo, onde a quarentena foi adotada no dia 24 de março, a Polícia Militar registrou um aumento de 44,9% no atendimento a mulheres vítimas de violência, o total de socorros prestados passou de 6.775 para 9.817. Casos de feminicídios também subiram, de 13 para 19 (46,2%).

Por isso é importante ressaltar que durante o período de isolamento social, as Delegacias de Defesa da Mulher, a Casa da Mulher Brasileira e Centros de Acolhimento continuam funcionando. Caso seja vítima de qualquer tipo de violência, denuncie via 180.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.