PM captura foragido de peniténciaria de Porto Feliz durante rebelisão do Coronavírus

Homem estava foragido desde o dia 16 de março (Foto: Pedro Negrão)

A Polícia Militar (PM) capturou nesta terça-feira (28) mais um dos detentos que fugiram durante uma rebelião no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz (SP). O homem de 30 anos foi detido no Jardim Planalto, em Artur Nogueira (SP).

De acordo com a PM, os militares Cabo Robert e Soldado Delage, abordaram o suspeito durante patrulhamento pelo bairro, mas nada de ilícito foi encontrado.

Como ele não portava documentos, tentou por diversas vezes fornecer dados falsos a equipe, mas após muita insistência revelou seu endereço e todos seguiram para o local.

Em conversa com a mãe dele, os policiais descobriram sua verdadeira identidade e a consulta nominal revelou que ele estava foragido da penitenciária de Porto Feliz.

A fuga aconteceu no dia 16 de março, quando cinco unidades prisionais tiveram rebeliões motivadas por causa da suspensão da saída temporária como forma de medida preventiva para conter o avanço do coronavírus. Na ocasião, 594 detentos fugiram da unidade de Porto Feliz.

Detentos colocaram fogo em vicinal de Porto Feliz (Foto: Mayara Corrêa/TV TEM)

O detento capturado cumpria pena por roubo (Art. 157) e após registro da ocorrência, foi novamente recolhido à prisão.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016