Guarda de Campinas contará com apoio de drones

Drone é entregue a Guarda Municipal de Campinas na última quinta-feira (2), pela Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que vai contar com o apoio para subsidiar as ações da pasta.
Um novo drone será usado na fiscalização e monitoramento de queimadas, soltura de balões, descarte irregular e outras ocorrências de crimes ambientais atendidas pela Guarda Municipal (GM) de Campinas. O equipamento foi doado pela Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável à Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública. A intenção é ter dados coletados pelos agentes da GM e auxiliar as inspeções em locais de difícil acesso. A Operação Estiagem, coordenada pela Defesa Civil, também será beneficiada com o uso do dispositivo.
A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal de Recuperação, Manutenção e Preservação do Meio Ambiente (Proamb).
Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).