Dupla é presa por roubo de carga após ser reconhecida por imagens de câmera de caminhão

Dupla é presa por roubo de carga após ser reconhecida por imagens de câmera de caminhãoAssaltantes mantiveram motorista como refém (Foto: Divulgação)

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (15) suspeitos de terem roubado uma carga de cigarros avaliada em R$ 20 mil em janeiro, na cidade de Campinas (SP).

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no Jardim Campo Belo e a identificação foi possível por meio da câmera de segurança que estava dentro do caminhão que transportava o produto.

As imagens mostram o motorista do veículo sendo abordado por dois homens, que o fizeram de refém. Os criminosos levaram o caminhão até um local onde descarregaram as caixas com os cigarros.

Após a denúncia do roubo, agentes da Polícia Civil conseguiram acessar as imagens da câmera do sistema de monitoramento do caminhão e identificaram um dos suspeitos.

Segundo o delegado assistente da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, Luiz Felipe de Oliveira, os policiais pediram a prisão temporária do suspeito e a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão da residência do indivíduo.

Em entrevista ao portal g1, Oliveira disse que quando o suspeito identificado foi preso, no Jardim Campo Belo, ele estava acompanhado de outro homem, que foi apontado como o segundo infrator pela Polícia Civil. Os dois já tinham passagem por roubo, mas negam participação no crime.

A dupla ficará presa pelo menos por 30 dias para a conclusão da investigação. De acordo com a Polícia Civil, eles responderão por roubo à mão armada e privação de liberdade do caminhoneiro.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016