Polícia Civil desmantela fábrica clandestina de cigarros em Itatiba (SP) | Itatiba - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Polícia Civil desmantela fábrica clandestina de cigarros em Itatiba (SP)

Polícia Civil desmantela fábrica clandestina de cigarros em Itatiba (SP)

Operação da Dise de Osasco resulta na apreensão de mais de 800 mil cigarros falsificados e na detenção de dois homens.

Na sexta-feira (8), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Osasco, realizou uma significativa operação no bairro Sítio da Moenda, em Itatiba, no interior de São Paulo. A ação resultou no fechamento de uma fábrica clandestina de cigarros e na detenção de dois homens, suspeitos de estarem envolvidos na produção de material falsificado.

Seguindo uma denúncia anônima, os policiais se dirigiram a Itatiba para investigar a saída de um veículo supostamente transportando cigarros falsificados. Ao chegar no local indicado, a equipe abordou um grupo de pessoas, entre elas, dois indivíduos que se identificaram como funcionários da fábrica. A inspeção de um dos imóveis revelou a presença de maquinários utilizados na produção dos cigarros falsos.

A apreensão incluiu 250 caixas, cada uma contendo 50 maços de cigarros (com um total de 10 mil cigarros por maço, alcançando a cifra de 2,5 milhões de cigarros), oito sacolas com mais 100 mil cigarros cada (somando 800 mil cigarros), uma caixa de fumo capaz de produzir até 150 mil cigarros, sete pallets com 70 mil embalagens de cigarro cada, além de três sacos com embalagens soltas e três caixas contendo filtros para cigarros.

Os suspeitos detidos na operação alegaram desconhecer a ilegalidade de suas atividades na fábrica. As investigações preliminares indicam que o objetivo da produção clandestina era minimizar as perdas no transporte da mercadoria, que originalmente provinha de território estrangeiro, optando pela fabricação local do produto falsificado para venda em comércios da região.

Após o pagamento de fiança, os detidos foram liberados. O caso segue sob investigação pelo 1° Departamento Policial de Itatiba, que continua as diligências para apurar todos os envolvidos no esquema ilegal.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.