Grupo de Proteção Ambiental resgata coruja em Americana

Grupo de Proteção Ambiental resgata coruja em Americana 2Espécie também é conhecida como coruja-da-igreja, coruja-católica e rasga-mortalha (Foto: Guarda Municipal)

O Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou uma coruja adulta da espécie suindara no bairro Vila Santa Maria, em Americana (SP), na noite desta segunda-feira (08).

De acordo com a corporação, a ave estava acuada em dos cômodos de uma residência. Os agentes ambientais notaram que a ave estava cansada e desorientada, por não conseguir sair do local.

Com muito cuidado, a equipe fez o resgate e após passar por uma avaliação médica, a ave foi solta em habitat apropriado nesta terça-feira (9).

Momento da soltura (Foto: Guarda Municipal)

Vale destacar que o trabalho do GPA, fundamentado em ações de prevenção e de educação ambiental, também contribui para a preservação da fauna e da flora.

O Inspetor Jonas explicou que as pessoas erroneamente classificam as corujas como sinal de mal agouro. “Na verdade, são animais incríveis e importantes, aves de rapina que cumprem destacada função ecológica, ajudando a controlar outras espécies e manter o equilíbrio ecológico”, completou o inspetor.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016