Três homens foram presos por descumprimento de medida protetiva de urgência em Piracicaba (SP) nesta terça-feira (29), durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal. As ocorrências envolveram a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a DISE/DEIC e equipes da Patrulha Maria da Penha e ROMU.
No primeiro caso, após mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, policiais da DISE localizaram um homem que, anteriormente, havia ameaçado sua ex-namorada com uma faca dentro do apartamento dela, mesmo após ter sido afastado judicialmente. A Delegada Titular da DDM, que estava de folga e no mesmo condomínio da vítima, tentou prendê-lo no momento do fato, mas o homem fugiu após pular do terceiro andar. A captura foi concluída com apoio da DISE.
O segundo caso ocorreu após a vítima acionar o aplicativo “SOS Mulher Piracicaba”, informando que seu ex-companheiro estava rondando seu local de trabalho. A equipe da Patrulha Maria da Penha localizou o homem em uma motocicleta próximo ao endereço indicado e realizou a prisão em flagrante. O caso foi encaminhado à DDM, que solicitou a prisão preventiva.
No terceiro caso, um homem de 42 anos foi localizado dentro da casa da própria mãe, de 69 anos, de onde já havia sido afastado por ordem judicial. Segundo a vítima, o filho, usuário de entorpecentes, vinha mostrando agressividade e praticando extorsão para obter dinheiro. O homem arrombou a porta da residência para entrar e, ao ser abordado, resistiu à prisão, mas foi contido pelas equipes. A prisão foi realizada com apoio da ROMU e da Patrulha Maria da Penha.
Fique por dentro das notícias do Policial Padrão em primeira mão: entre agora no nosso canal no WhatsApp e acompanhe tudo em tempo real.