Na noite desta sexta-feira (1°), o 10° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) apreendeu caminhão dublê com registro de furto e identificou um caso de receptação no bairro Jardim Palmeiras em Leme (SP).
Durante patrulhamento de ações especializadas pelo município, a equipe do BAEP averiguava uma denúncia sobre um caminhão Volkswagen modelo muck, de cor branca, que estaria estacionado em um imóvel na rua Atílio Bertão com placa adulterada, configurando veículo “dublê”.
Ao chegar ao endereço, os policiais fizeram contato com o responsável, que autorizou a entrada. No pátio, foi localizado o caminhão ostentando a placa NDU-3B24, a qual coincidia com o número de chassi. No entanto, durante vistoria detalhada, a equipe constatou que a numeração do motor estava suprimida, o que levantou suspeitas.
Para apuração da origem do veículo, foi realizada a leitura do ticket do tacógrafo instalado, revelando a placa original. Com a conversão para o novo padrão Mercosul, os policiais identificaram um caminhão com as mesmas características, que havia sido furtado no dia 15 de julho deste ano, na cidade de Americana (SP).
Em contato com o proprietário que constava no documento do caminhão com a placa falsa, foi informado que o veículo original estava em Casa Branca (SP), o que confirmou a fraude e a receptação do bem furtado.
Diante dos fatos, o responsável pelo caminhão foi conduzido à delegacia de plantão de Leme, onde o delegado tomou ciência da ocorrência e lavrou o registro por receptação. O veículo foi apreendido para perícia e posterior devolução ao legítimo proprietário.
Apreensão:
- Caminhão VW/25.370 CLM T 6×2, ano 2007/2008, de cor branca