Na noite desta sexta-feira (1°), o 10° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu um jovem por porte ilegal de arma de fogo e conduziu outro por desobediência e direção perigosa, no bairro Jardim Maria Luiza em Araras (SP).
A equipe realizava patrulhamento tático com foco na prevenção de furtos e roubos de motocicletas quando, ao se aproximar de um posto de combustíveis no cruzamento da avenida Melvin Jones com a rua Manoel Buzolin, visualizou uma motocicleta vermelha com dois ocupantes que demonstraram nervosismo ao notarem a presença policial. Imediatamente, os suspeitos iniciaram fuga em alta velocidade por diversas vias da cidade, colocando em risco motoristas e pedestres.
A perseguição terminou na rua Danilo Antônio Colombino, onde o condutor da motocicleta colidiu contra um Ford/Ka prata que vinha em sentido oposto e, em seguida, se chocou com o meio-fio. Após o impacto, os dois ocupantes foram abordados.
Durante a busca pessoal, com o passageiro foi localizada uma garrucha calibre .38, inoxidável, com cabo de madeira, sem numeração aparente, carregada com uma munição. Com o condutor, nada de ilícito foi encontrado. A motorista do carro envolvido na colisão recebeu atendimento médico, mas afirmou que não sofreu lesões.
Diante dos fatos, o passageiro de 21 anos recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já o condutor, de 19 anos, foi detido por desobediência e direção perigosa. Ambos foram levados ao plantão policial de Araras.
Na delegacia, o delegado elaborou um Boletim de Ocorrência por porte ilegal de arma contra o passageiro e um Termo Circunstanciado contra o condutor. A arma de fogo, a motocicleta e dois celulares foram apreendidos. O condutor foi liberado após o registro, enquanto o passageiro permaneceu à disposição da Justiça.
Apreensão:
- 01 arma de fogo calibre .38
- 01 motocicleta
- 02 celulares