Na noite desta terça-feira (5), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) localizou no bairro Vila Daínese um homem pela Justiça que reagiu à abordagem e morreu após confronto armado em Americana (SP).
Durante patrulhamento de Ações Especiais, a equipe tomou conhecimento de um mandado de prisão que abrangia três procurados, entre eles um homem identificado, Geovani Torres Pereira, de 26 anos, como liderança de uma facção criminosa com atuação dentro e fora dos presídios, exercendo função de chefia na chamada “sintonia final” da região 019. Após pesquisa, os policiais descobriram que o procurado, possuía ligação com uma foragida da justiça por tráfico de drogas e um endereço vinculado à rua José Zanetti, local da diligência.
Ao chegarem no prédio, a equipe obteve informações com moradores e localizou o apartamento no segundo andar. No momento da tentativa de contato, foram ouvidos barulhos vindos de dentro do imóvel. Como a porta estava destrancada, a equipe iniciou a incursão tática, como proteção a equipe por não conhecerem o interior do imóvel. Durante a entrada, um criminoso tentou contra a vida dos policiais saindo armado de um dos quartos e atirou contra os agentes estaduais, sendo baleado na troca de tiros.
Mesmo ferido, o homem foi desarmado e teve o resgate acionado imediatamente. Ele foi identificado, e constatado também um mandado de prisão por tráfico de drogas e passagens por roubo, tráfico, receptação, desacato e fuga de unidade prisional.
No interior do imóvel foram encontrados dois tabletes de maconha totalizando 2,1 kg, uma arma calibre .38, munições, um módulo veicular e três celulares. A perícia esteve no local e os materiais foram levados à Central de Polícia Judiciária, onde o caso foi registrado como Morte Decorrente de Intervenção Policial.