Na noite desta quarta-feira (6), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) apreendeu uma espingarda e munições durante averiguação de uma denúncia de comércio ilegal de armas de fogo, no bairro central de Santa Maria da Serra (SP).
A equipe de patrulhamento de Ações Especiais se deslocou até uma residência na rua Coronel José Antônio da Frota para verificar um relatório que apontava o endereço como ponto de venda clandestina de armamentos. No local, os policiais foram recebidos por um homem de 35 anos, que informou que seu pai, apontado como responsável, não se encontrava na casa.
Após contato telefônico, o homem de 77 anos retornou à residência. Informado sobre a denúncia, ele negou possuir qualquer tipo de armamento, mas autorizou a entrada da equipe para buscas no interior do imóvel. Durante a vistoria, no quarto do morador, foi localizada uma espingarda cartucheira calibre 28, além de dez cartuchos do mesmo calibre e um cartucho calibre 36, todos intactos.
Questionado, o homem alegou que a arma pertencia ao seu pai, já falecido, e que permaneceu com o armamento desde então, porém sem qualquer documentação legal.
Diante da irregularidade, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro para confecção de laudo clínico. Em seguida, foi levado ao Plantão Policial de Piracicaba, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Ao final da ocorrência, pagou fiança de R$ 1.518,00 e foi liberado.
Apreensões:
- 01 espingarda cartucheira Beretta nº 53783 calibre 28
- 10 cartuchos CBC calibre 28 intactos
- 01 cartucho CBC calibre 36 intacto