Na manhã deste domingo (6), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, na avenida Estrada da Servidão, no bairro Jardim Santa Maria, em Sumaré (SP). Segurança com pistola calibre 380.
Segundo a Polícia Civil, os agentes receberam informações de colaboradores de que um homem, conhecido na região como “Beto”, realizava segurança privada em empresas de Sumaré portando uma arma em desacordo com a lei. Após investigações e monitoramento, os policiais acompanharam o momento em que ele deixava uma empresa e decidiram abordá-lo.
Durante a revista, o homem admitiu possuir uma pistola calibre 380, que estava sobre o banco do veículo. Ele também confessou que adquiriu a arma por intermédio de terceiros e que não possuía registro nem documentos que comprovassem a origem.
Foram apreendidos uma pistola da marca Taurus, calibre 380, e 19 munições intactas do mesmo calibre. O homem foi levado à sede da DIG, onde teve a prisão em flagrante ratificada. Foi arbitrada fiança para que responda ao processo em liberdade.