Na noite desta sexta-feira (8), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia, 10 BAEP registra morte decorrente de intervenção policial (MDIP) na Rua Manoel Bandeira, no Jardim Amanda II, em Hortolândia (SP).
A equipe recebeu informação via Disque Denúncia sobre um homem armado, conhecido como “Marrom”, que estaria procurado pela Justiça. Devido à periculosidade relatada, policiais do 4º Pelotão de Ações Especiais de Polícia foram até o endereço informado. No local, a moradora demonstrou nervosismo e afirmou que apenas ela e as crianças estavam na residência, mas acabou admitindo que seu marido estava nos fundos do imóvel.
Durante a varredura, os policiais localizaram um homem em um quarto escuro segurando um revólver. Ao tentar abordá-lo, o criminoso apontou a arma contra a equipe, que reagiu para repelir a ameaça. Ele foi atingido, desarmado e recebeu atendimento de resgate, mas não resistiu.
O homem foi identificado como Kleber Humberto da Silva, de 45 anos, com diversas passagens criminais, incluindo homicídios, roubo, porte ilegal de arma e uso de documento falso, além de ligação com a facção criminosa PCC. O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia, e a arma utilizada, um revólver calibre 38, foi apreendida com munições e estojos.