Na manhã deste domingo (7), a Polícia Militar (PM) localiza um veículo roubado abandonado na zona rural e apreende quase meia tonelada de maconha em Ipeúna (SP).
Durante patrulhamento, as equipes receberam a informação de que um Jeep Compass branco, que havia fugido de policiais no município de Itirapina, poderia ter seguido em direção à área rural de Ipeúna. Pela Estrada do Passa Cinco, os policiais visualizaram o veículo transitando em sentido contrário e iniciaram o acompanhamento.
Na tentativa de abordagem, os ocupantes empreenderam fuga por estradas vicinais até acessarem um canavial, onde abandonaram o automóvel e escaparam a pé. Apesar das buscas, não foi possível localizá-los.
Durante a fiscalização no interior do veículo, foram encontrados 596 tabletes de maconha, somando 456,96 quilos da droga.
Em consulta pelos sistemas policiais, verificou-se que o Jeep Compass havia sido furtado no dia 4 de setembro, na cidade de Promissão (SP).
O veículo e as drogas foram apreendidos e apresentados na delegacia da região. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pelo transporte da droga.