Uma Operação integrada conjunta entre a Polícia Militar de São Paulo, o Comando de Operações de Divisas da PM de Goiás e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de duas toneladas de maconha nesta sexta-feira (5), na região de divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul.
As equipes receberam informações de inteligência indicando que um caminhão seria usado para transportar entorpecentes, escoltado por um carro com placas do Paraguai, que tinha a função de avisar sobre a presença policial.
O 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) montou uma estratégia de bloqueio para a Operação Integrada em Presidente Epitácio (SP) e localizou o veículo paraguaio. O motorista, ao perceber a aproximação da viatura, fez uma manobra perigosa e fugiu em direção à fronteira. Ele não foi localizado até o momento.
Enquanto isso, outra equipe do Baep, em conjunto com a PRF, abordou o caminhão suspeito. Na vistoria, os policiais encontraram duas toneladas de maconha escondidas em meio a uma carga de sucatas.
A droga foi apreendida e encaminhada para perícia. O caminhoneiro foi levado à Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, onde permaneceu preso em flagrante por tráfico de drogas.