Na tarde desta quinta-feira (9), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu um homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na rua 16, bairro Jardim Novo, em Rio Claro (SP).
A equipe recebeu informações de que um homem conhecido pelo apelido “Biel”, supostamente ligado à facção criminosa Comando Vermelho, estaria guardando drogas e uma arma de fogo no local. Ainda segundo a denúncia, ele havia sido alvo de um atentado cometido por membros de uma facção rival dias antes.
Os policiais foram até o endereço indicado e localizaram o suspeito. Durante a abordagem pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao prosseguir com as buscas, os agentes localizaram um revólver calibre .32 escondido próximo à caixa d’água, além de uma mochila contendo um tijolo de maconha.
O homem foi levado ao Plantão Policial de Rio Claro, onde teve a prisão em flagrante confirmada pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Foram apreendidos um revólver calibre .32 da marca Taurus com numeração suprimida, três munições intactas e um tijolo de maconha.