Na manhã deste domingo (19), a Polícia Civil (PC), por meio da 2ª Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), apreendeu 138 quilos de skunk, conhecida como “super maconha”, durante uma operação na rodovia Fernão Dias, na região do Jaçanã, zona norte de São Paulo (SP).
A ação foi resultado de uma investigação que revelou um esquema de transporte de drogas do estado da Bahia para São Paulo. Após identificar o trajeto do caminhão suspeito, os investigadores montaram uma operação de monitoramento e realizaram campanas em pontos estratégicos ao longo da rodovia.
Por volta das 7h30, o caminhão foi abordado e passou por vistoria. Durante a busca, foram encontrados 240 pacotes da droga, totalizando 138 quilos de skunk escondidos na carga. Também foram apreendidos três celulares e uma pistola de pressão.
O motorista, um homem de 51 anos, foi encaminhado à sede da 2ª Dise, onde permaneceu preso e à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas e apreensão de veículo.