Na madrugada desta quarta-feira (22), a Guarda Municipal (GM) de Campinas prendeu três pessoas envolvidas em um roubo a uma farmácia localizada na Avenida Suaçuna, no bairro Vila Aeroporto. A ação foi conduzida pelo Grupo de Ações Especiais (GAE) da corporação, que conseguiu recuperar medicamentos e dinheiro levados do estabelecimento.
Durante o patrulhamento pela região, a equipe do GAE flagrou a ação criminosa no momento em que ocorria. Ao perceberem a presença dos guardas, dois então suspeitos tentaram fugir a pé, na tentativa de alcançar um veículo Celta onde havia um terceiro comparsa aguardando. Os agentes, porém, interceptaram o grupo e abordaram e realizaram a prisão dos três pessoas.
Com eles, foram encontrados nove unidades de medicamentos Ozempic e Wegovy, ambos de alto valor comercial, avaliados em aproximadamente R$ 12 mil, além de R$ 2.821,00 em dinheiro. O montante havia sido subtraído do cofre da farmácia minutos antes da abordagem.
Os produtos e o dinheiro foram apreendidos e devolvidos ao representante da farmácia, enquanto os criminosos foram encaminhados à 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde permaneceram à disposição da Justiça.














