Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Federal (PF) que atua no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), registrou três ocorrências distintas que resultaram na prisão de um foragido da Justiça, na detenção de um estrangeiro com documento falso e na apreensão de uma porção de drogas.
Durante o controle migratório, os policiais federais prenderam um homem procurado pela Justiça do estado de Pernambuco, com mandado de prisão expedido por crime contra a ordem tributária. O foragido foi encaminhado à autoridade competente para as providências legais.
Em outra ação, durante a fiscalização de passageiros e bagagens, a PF apreendeu uma porção de haxixe na bagagem de mão de um passageiro brasileiro que embarcaria com destino ao Chile. A droga foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal, onde o caso foi registrado.
Ainda no controle migratório, os agentes prenderam um cidadão iraniano que apresentou um passaporte búlgaro falso, emitido em nome de terceiros. O estrangeiro pretendia embarcar para a Colômbia e estava acompanhado de um menor de idade, que foi entregue à Polícia Civil.
A prisão do iraniano foi possível graças à troca de informações com o Centro Especializado de Combate ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes (CTT) da Ameripol e o National Targeting Center (NTC/EUA), além de alertas emitidos pelos sistemas da Polícia Federal. O preso foi conduzido à Justiça Federal, onde responderá pelo crime de uso de documento falso.












