Na noite desta quarta-feira (“12”), a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) prendeu um casal pela fabricação e tráfico de maconha, no bairro Vila Sônia em São Paulo (SP). A ação teve início após um vigilante acionar a equipe para verificar um possível roubo em uma residência.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o portão aberto e as luzes acesas, sem a presença de moradores. Durante as buscas no interior da casa, os agentes descobriram um espaço estruturado exclusivamente para a plantação e estufa de maconha, equipado com exaustores, ventiladores e iluminação artificial, indicando um cultivo profissional da droga.
As investigações apontam que a maconha produzida era comercializada para frequentadores de baladas na região oeste da capital. No imóvel, foram apreendidos dez sacos contendo pés da planta, totalizando 58,2 quilos, além de dois notebooks, um celular e R$ 2,7 mil em dinheiro.
O homem de 30 anos e a mulher de 45 anos, proprietários do imóvel, foram localizados e detidos. Ambos foram conduzidos ao 89° Distrito Policial, onde a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.














