Na tarde desta quinta-feira (13), o DEIC prendeu um casal ligado a uma quadrilha especializada em roubos a residências com uso de fuzis e carros blindados, no bairro Campo Limpo em São Paulo (SP). A investigação conduzida pela 4ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio identificou o imóvel utilizado como base para reuniões, planejamento e armazenamento do arsenal do bando.
Durante o monitoramento, uma mulher deixou o imóvel e foi abordada pelos policiais. Ao entrar na residência, os agentes encontraram três fuzis de guerra escondidos dentro de uma cama-baú, sendo um deles capaz de abater carros de combate e aeronaves. Projéteis, munições e outros materiais foram apreendidos.
Na garagem, havia dois veículos blindados usados nas ações criminosas e nas fugas. Ambos tinham queixa de furto e estavam com as placas adulteradas. Em seguida, um homem chegou ao local de carro e foi abordado; ele portava um documento falso com a fotografia da mulher detida, reforçando a ligação direta com o grupo criminoso.
Segundo apurado, o motorista era o responsável por fornecer documentos falsos à quadrilha. O casal, formado por uma mulher de 38 anos e um homem de 42, já tinha passagens por homicídio, tentativa de homicídio e roubo a residência. Ambos foram levados à 4ª Delegacia da Disccpat, do Deic, onde permaneceram à disposição da Justiça. O caso foi registrado por associação criminosa, uso de documento falso, posse ou porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal identificador e falsificação de documento público.














