Na quarta-feira (19), a 3ª Central Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Cerco) da Polícia Civil (PC) prendeu três criminosos envolvidos em roubo a residência, na região do Jardim Europa, na zona oeste de São Paulo (SP). O trio, de 18, 26 e 40 anos, trio a caminho de invadir uma outra residência quando foi interceptado pelos agentes, que já os monitoravam desde o início da semana.
As equipes investigavam um roubo a residência ocorrido na última segunda-feira (17), no Jardim Paulista, onde uma quadrilha invadiu um imóvel utilizando um controle clonado e levou joias, celulares e valores em euro e dólar. A partir das diligências, os policiais conseguiram identificar o veículo usado no crime e iniciaram o acompanhamento por meio do sistema Muralha Paulista.
Como proteger seu bairro, casa e seu negócio contra a criminalidade
Durante o monitoramento, o carro foi localizado circulando pela região do Jardim Europa. Os agentes se deslocaram rapidamente e realizaram a abordagem cerca de 200 metros do imóvel que seria o próximo alvo. O trio acompanhava pelo celular a localização em tempo real, possivelmente enviada por comparsas que já estariam aguardando a chegada deles para consumar outro roubo a residência.
No automóvel foram apreendidas balaclavas e luvas, materiais comumente utilizados para dificultar a identificação em ações criminosas. A equipe ainda se dirigiu até a casa que seria invadida e conversou com o proprietário, que relatou ter estranhado seu portão abrir e fechar sozinho no dia anterior, o que levou à contratação de um segurança particular por precaução.

Segundo o delegado Felipe Nakamura, da 3ª Cerco, a ação evitou que mais uma família fosse alvo da quadrilha. Ele destacou que as investigações continuam para localizar os demais envolvidos que estariam aguardando o trio no momento da prisão.
Os três homens foram conduzidos à sede da 3ª Cerco, onde a autoridade policial representou pela prisão temporária. O caso foi registrado como apreensão de veículo, enquanto prosseguem as apurações sobre a série de crimes ligados ao roubo a residência.














