Na tarde desta segunda-feira (20), a Polícia Civil (PC) realizou uma palestra sobre prevenção às drogas no auditório da Faculdade Reges, na cidade de Dracena (SP). A atividade integrou a abertura da “IV Semana Municipal Antidrogas de Dracena”, que ocorre dentro da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, celebrada anualmente de “19 a 26 de junho” em todo o país.
A ação, desenvolvida pela Delegacia Seccional de Polícia de Dracena (Deinter 8) em parceria com o Conselho Municipal Antidrogas (Comad), foi direcionada a professores e coordenadores da rede municipal de ensino e aconteceu durante a reunião do HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo). Mais de 500 profissionais participaram do encontro.
A palestra, conduzida pelo agente policial Reginaldo Rosa, abordou os impactos do uso nocivo de entorpecentes, os riscos da drogadição e o papel essencial da escola na proteção de crianças e adolescentes. O objetivo foi capacitar educadores para atuarem como multiplicadores de ações de prevenção às drogas, fortalecendo a rede de cuidado e orientação dentro do ambiente escolar.
O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, reforçando o compromisso do município com políticas públicas voltadas à prevenção às drogas e à proteção dos estudantes.








