A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da equipe da Rondas Ostensivas Municipais (Romu), realizou uma grande apreensão de drogas e materiais usados para o tráfico na noite de sábado (13), na Rua Sebastião Osvaldo de Camargo, na Vila Angélica, em Tatuí, interior de São Paulo.
Durante a ação, os guardas identificaram a prática de tráfico de drogas envolvendo ato infracional, resultando na apreensão de uma expressiva quantidade de entorpecentes e objetos utilizados para o preparo, fracionamento e comercialização das substâncias ilícitas.

No local, foram apreendidas mais de 3,1 mil porções de maconha, cocaína, crack, além de drogas sintéticas como dry e ice, em diferentes formas de acondicionamento. Também foram encontrados dinheiro em espécie, balanças de precisão, aparelho celular e uma munição de calibre 5.56.
Além dos entorpecentes, a equipe localizou um verdadeiro aparato utilizado para o tráfico, incluindo milhares de embalagens vazias, eppendorfs, frascos plásticos, sacos zip lock, utensílios domésticos adaptados para o preparo das drogas, lâminas, peneiras e até um liquidificador, evidenciando a estrutura montada para a atividade criminosa.
As drogas e materiais usados para o tráfico foram apreendidos e encaminhados ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada conforme boletim oficial. Os fatos seguem sob investigação, e as medidas legais cabíveis foram adotadas pela autoridade policial.













