Guardas Municipais (GCMs) de Americana foram acionados na manhã de quinta-feira (25), por volta das 11h20, após informação de que uma mulher vítima de violência doméstica havia dado entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Zanaga.
No local, a vítima aguardava atendimento médico e apresentava diversos hematomas pelo corpo. Ela relatou que, após retornar de uma confraternização com o companheiro, foi surpreendida durante a madrugada com agressões físicas, incluindo socos e chutes. Diante da situação, pediu ajuda a uma amiga, que a conduziu até a unidade de saúde.
Ainda durante o atendimento, a mulher passou a receber mensagens com ofensas e ameaças enviadas pelo agressor por meio de aplicativo de mensagens.
Após o relato da vítima, as equipes realizaram diligências para localizar o autor, inicialmente sem êxito. Os fatos foram então irradiados via rádio, sendo solicitado apoio da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.
Durante patrulhamento, as equipes conseguiram localizar o agressor na Avenida Antônio Pedroso, em Santa Bárbara d’Oeste, onde foi realizada a abordagem e dada voz de prisão. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde, após ciência dos fatos, a autoridade policial determinou a lavratura do flagrante por violência doméstica, permanecendo o autor à disposição da Justiça.















