Na manhã desta quarta-feira (07), a Polícia Civil (PC), por meio da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) da Divisão Especial de Investigações Criminais (DEIC), prendeu um jovem de 18 anos de vulgo Gordinho por tráfico de drogas na Rua Dr. Raul Machado Filho, no bairro Jardim Oriente em Piracicaba (SP).
De acordo com informações da 2ª DISE da DEIC, os policiais civis vinham monitorando o jovem conhecido como “Gordinho”, que já tinha três passagens anteriores por tráfico de drogas e havia deixado o sistema prisional há menos de um mês. As investigações apontaram que ele estaria responsável por reabastecer um ponto de venda de drogas instalado no Jardim Oriente, região que concentra áreas residenciais, equipamentos públicos e intensa circulação de moradores.
Na manhã desta quarta-feira, por volta das 9h55, os policiais civis acompanharam “Gordinho” saindo de sua residência e caminhando em direção ao ponto de venda de drogas. A equipe, que realizava o monitoramento de forma velada, decidiu pela abordagem no trajeto. Durante a revista pessoal, os agentes localizaram com o traficante porções de cocaína, porções de maconha e R$ 58 em espécie, valor compatível com a comercialização fracionada de drogas na região.
Questionado no local, o criminoso confessou que iria até uma área verde localizada ao lado de uma quadra e nos fundos de uma escola para buscar mais drogas, com a finalidade de “soltar” o ponto de venda de entorpecentes, termo usado para reabastecer o comércio ilegal. Diante da confissão, ele se prontificou a levar os policiais civis até o esconderijo onde guardava o restante da droga destinado ao tráfico de drogas.
No local indicado por “Gordinho”, em área de mata próxima à via pública no Jardim Oriente, a equipe da 2ª DISE encontrou kits de maconha, cocaína e skank já fracionados e embalados para venda. Ao todo, a ação resultou na apreensão de 144 porções de cocaína, 120 porções de skank, 97 porções de maconha e R$ 58 em dinheiro. A forma de acondicionamento e a quantidade de drogas reforçaram a tese de que o material seria utilizado para o abastecimento contínuo de um ponto de tráfico de drogas no bairro.
Diante das circunstâncias, os policiais civis deram voz de prisão em flagrante ao traficante, que foi conduzido até a sede da DEIC em Piracicaba. Na unidade, a Autoridade Policial, Dr. Demetrios Gondim Coelho, lavrou o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas, formalizando a ocorrência com base nas drogas apreendidas, no dinheiro encontrado e na confissão do preso sobre sua atuação no reabastecimento do ponto de venda de drogas.
Após os procedimentos de praxe, o material apreendido foi encaminhado para perícia, e o preso ficou à disposição da Justiça. A Polícia Civil destacou que a atuação da 2ª DISE da DEIC faz parte de um trabalho permanente de combate ao tráfico de drogas em Piracicaba, com foco na desarticulação de pontos de venda em bairros residenciais e na prisão de traficantes reincidentes que insistem em retomar a criminalidade logo após deixar o sistema prisional.













