Na manhã desta terça-feira (27), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana prendeu um traficante durante a DISE prende traficante na operação Magrelo, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Vila América, em Hortolândia (SP).
A ação teve início após denúncia recebida pela unidade especializada, indicando que um homem conhecido como “Magrelo” estaria usando um imóvel na Rua Zacarias para guardar, fracionar e distribuir drogas. A informação também apontava que ele abastecia pontos de venda de drogas e fazia entregas por meio da modalidade conhecida como “disque drogas”.
Com base na denúncia, os investigadores realizaram diligências e ações de inteligência policial. O trabalho permitiu identificar o imóvel usado como depósito e reunir elementos que indicavam a movimentação de drogas no local.
Durante a apuração, a Polícia Civil também constatou que o investigado tinha antecedentes criminais na Justiça Federal e cumpria medida cautelar diversa da prisão. Com os dados reunidos, a DISE representou por mandado de busca domiciliar, que foi autorizado pela Vara Regional das Garantias da 4ª RAJ de Piracicaba.
Na manhã da operação, os policiais foram até o endereço para cumprir a ordem judicial. Ao chegarem ao imóvel, os investigadores viram o traficante chegando ao local. Ele tentou fugir ao perceber a presença da equipe, mas foi alcançado e abordado.
Na busca pessoal, os policiais encontraram um celular. Depois de ser informado sobre o mandado, ele acompanhou a vistoria dentro da casa.
Durante as buscas, os investigadores localizaram um revólver calibre .38, dois tijolos de maconha, com peso total de 1,5 quilo, além de 14 pedaços da mesma droga, que pesaram 370 gramas. Parte do material já estava fracionada e embalada para distribuição.
A Polícia Civil também apreendeu duas balanças de precisão, dois celulares, R$ 252,00 em dinheiro, um rolo de papel filme e utensílios usados para cortar e embalar a droga.
Diante do material encontrado, o traficante recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado à sede da DISE de Americana, junto com a arma, as drogas e os demais objetos apreendidos.
A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante. Após a conclusão do registro, ele passaria por exame cautelar e seria encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde permaneceria à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Operação Magrelo: nome faz referência ao apelido usado na investigação
O nome da operação faz referência ao apelido pelo qual o investigado era conhecido durante as apurações. A palavra “magrelo” é usada popularmente para se referir a uma pessoa muito magra, sentido que reforça a ligação direta entre o nome da ação policial e a identificação do alvo investigado.
A DISE prende traficante na operação Magrelo após reunir informações sobre o armazenamento, fracionamento e distribuição de maconha em Hortolândia.









