Polícia Federal cumpre mais de 200 ordens judiciais contra organização criminosa | - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Polícia Federal cumpre mais de 200 ordens judiciais contra organização criminosa

Polícia Federal cumpre mais de 200 ordens judiciais contra organização criminosa

Nesta quinta-feira (05), a Polícia Federal iniciou a “Operação Antracnose”, visando combater a lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas e crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, cometidos por uma organização criminosa no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul.

Foto ilustrativa (Foto: Polícia Federal)

Nessa operação, estão sendo apreendidos mais de R$20milhões em bens do narcotráfico, além de dezenas de veículos de luxo e 110 imóveis. Além disso, 111 contas bancárias de pessoas físicas e de empresas foram bloqueadas.

Com 200 Policiais Federais envolvidos, estão sendo cumpridos 39 mandados de busca e apreensão e 35 mandados de prisão preventiva, nos Estados do Rio Grande do Sul e Paraná.

A investigação também apurou o transporte de cocaína para o Vale dos Sinos, mapeando os níveis hierárquicos mais altos da organização, assim como a complexa estrutura de lavagem de dinheiro e crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.

Com esse dinheiro, os criminosos pagavam o carregamento das drogas e os armamentos. Em seis meses de investigação, foi identificado a movimentação de quatro toneladas de cocaína do Paraguai para o Rio Grande do Sul, em carregamentos semanais com 100 a 400kg.

Até o momento, foram identificados os crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico de drogas, formação de organização criminosa, operação de instituição financeira sem a devida autorização, operação de câmbio não autorizada e lavagem de dinheiro.

 

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.