Quatro pessoas são detidas por cárcere privado e lesão corporal em clínica de reabilitação

Quatro pessoas são detidas por cárcere privado e lesão corporal em clínica de reabilitaçãoAgentes chegaram no local após denúncia (Foto: Guarda Municipal)

Quatro pessoas foram detidas por sequestro, cárcere privado e lesão corporal, em uma clínica de reabilitação localizada no bairro Uirapuru, região rural de Cosmópolis (SP). O caso aconteceu na tarde deste domingo (4) e diversas armas brancas que seriam usadas contra os internos foram apreendidas.

A Guarda Municipal chegou ao local após a denúncia de um dos internos que conseguiu escapar e relatou os horrores a que era submetido.

De acordo com informações da corporação, quando as equipes chegaram houve relutância na liberação de uma vistoria. Segundo os agentes, foi possível notar uma correria e vozes dizendo para ‘soltar os caras’. Só depois, os coordenadores da clínica abriram os portões.

Devido a grande quantidade de pacientes, a GCM solicitou que eles se organizassem na quadra poliesportiva. Desse modo, a equipe já notou que três deles estavam sob forte efeito de medicações, sendo que um tinha ataduras no pulso.

Os agentes questionaram sobre os maus-tratos e eles confirmaram que eram amarrados e ameaçados pelos funcionários, indicando os responsáveis.

Os homens assumiram a autoria dos crimes, alegando que usaram a violência por terem sido enganados por familiares que realizaram transferências via Pix sem repassar os valores para os consumos de higiene e lazer.

Na vistoria, a GCM ainda localizou diversas armas brancas como lâmina de serra de arco, martelo, enxadão e talhadeiras, que seriam usadas nos atos de violência. Além disso, cinco celulares que teriam registros do crime também foram apreendidos.

O coordenador do local chegou para se inteirar dos fatos e juntamente com os funcionários acusados, foi encaminhado para o plantão policial. Por fim, o delegado autuou quatro pessoas por sequestro, cárcere privado e lesão corporal.

Duas vítimas que estavam medicadas ficaram sob observação médica e as demais partes foram liberadas ao final da ocorrência.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016