Novos guardas de Hortolândia recebem capacitação sobre primeiros socorros

Novos guardas de Hortolândia recebem capacitação sobre primeiros socorrosPeríodo de cursos preparatórios deve ser concluído no próximo mês (Foto: Prefeitura de Hortolândia)

Os 25 novos guardas municipais de Hortolândia (SP) receberam capacitação sobre primeiros socorros, nesta semana. A atividade é ministrada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), órgão vinculado à Secretaria de Saúde e termina nesta quarta-feira (10).

Conforme informações da prefeitura, a formação é um dos cursos preparatórios para os candidatos aprovados no concurso público para a Guarda Municipal.

O coordenador do Samu de Hortolândia, Renato Lopes Machado, ressalta que é importante os novos agentes receberem a capacitação, uma vez que eles terão que atuar em ocorrências de emergência e acidentes durante o trabalho de ronda em vias públicas.

Ele destaca que os agentes são importantíssimos em emergências e acidentes, pois costumam atuar, rotineiramente, em ocasiões como essas. Por conta disso, devem saber como agir de forma segura e reconhecer o grau de gravidade do caso para acionar o Samu.

“Os guardas têm que saber realizar os primeiros socorros em situações mais críticas como engasgos, parada cardiorrespiratória ou sangramentos intensos. Portanto, essa capacitação é importante por abordar esses temas, e assim preparar os novos agentes para que garantam mais segurança à população”, salienta o coordenador.

De acordo com a Guarda Municipal, o período de cursos preparatórios deve ser concluído no próximo mês. Os novos guardas serão contratados e receberão uma capacitação técnica avançada.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Patrícia di Sanctis
Jornalista pós-graduada em Literatura e Outras Linguagens Artísticas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) Atua no site Policial Padrão desde 2016