Na noite desta quarta-feira (15), a Guarda Civil Municipal (GCM) deteve um condutor sem habilitação onde conduzia uma moto e, após uma perseguição pelas ruas dos bairros Parque Santa Maria e Santa Cruz, em Jaguariúna (SP).
Durante patrulhamento preventivo pela Rua Rondônia, a equipe de motopatrulhamento avistou dois homens em uma motocicleta Honda CG. Ao perceberem a presença da viatura, o condutor acelerou bruscamente e o passageiro tentou cobrir a placa do veículo. Diante da atitude suspeita, foi dada ordem de parada, que não foi obedecida.
O acompanhamento durou cerca de dez minutos, com os suspeitos trafegando em alta velocidade por diversas vias, colocando pedestres e motoristas em risco. A fuga terminou na Avenida Prefeito Laércio José Gothardo, no bairro Santa Cruz, quando a corrente da motocicleta escapou, forçando o condutor a parar no canteiro central, em frente a um comércio.
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado. O homem informou que havia fugido por ser um condutor sem habilitação ou seja não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta foi removida ao Pátio Amaral, e o caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Jaguariúna.
De acordo com a corporação, o uso de algemas foi feito devido receio de fuga. O motorista responderá criminalmente por dirigir sem habilitação e desobedecer à ordem de parada.