PM de Cosmópolis recupera Scania roubada e libera vítima de cárcere privado | - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

PM de Cosmópolis recupera Scania roubada e libera vítima de cárcere privado

PM de Cosmópolis recupera Scania roubada e libera vítima de cárcere privado

Polícia Militar (PM) recupera na madrugada desta terça-feira (06) um Scania roubada e salva vítima em cárcere privado, as ações começaram em Cosmópolis, sendo veículo recuperado em Engenheiro Coelho/SP e motorista encontrado em Campinas/SP.

Na base da PM em Cosmópolis, o militar cabo Adriano, recebeu informação de que uma Scania de cor amarela havia sido roubada no município de Campinas/SP, podendo ir sentido aquela cidade, dizendo ainda que o motorista do veículo estava nas mãos dos ladrões.

Diante do ocorrido e da possibilidade de passarem pelos municípios pertencentes aquela base militar, iniciou o cerco coordenado na Rodovia Professor Zeferino Vaz, quando então os agentes estaduais cabo Miguel e soldado Pimenta, avistaram no contra fluxo, sentido Engenheiro Coelho/SP a Scania com as mesma características, informando na rede de radio imediatamente, sendo possível então iniciar o acompanhamento por duas viaturas, com os militares, sargento Soares, cabos Costa, Alhambra, Vilela e soldado Calebe, não obedecendo as ordens de parada mediante sinais luminosos e sonoros, continuando em alta velocidade.

Já na praça de pedágio de Engenheiro, sem mais saídas o ladrão que estava dirigindo o caminhão,  parou e foram abordados, prendendo dois indivíduos, sendo também encontrado e já instalado na cabine o dispositivo inibidor de rastreamento, conhecido popularmente como “capetinha”.

Aparelho “capetinha” para inibir rastreamento. Foto: Polícia Militar

Em entrevista com os bandidos para entender como foi o crime, confessaram aos policiais ter um terceiro na ação criminosa, o qual ficou encarregado de permanecer com o motorista em cárcere privado, até a subtração segura do veículo, o mantendo refém em um matagal as margens da rodovia Dom Pedro I, na cidade de Campinas/SP.

Foram feitas buscas pelos locais, sendo encontrado a vítima do roubo já liberada, pois possivelmente o ladrão que estava o mantendo preso notou a presença dos militares.

Diante da ocorrência, foi apresentado os fatos a Polícia Civil de Plantão, vindo a formalizar o flagrante permanecendo os ladrões presos pelo crime de Roubo com retenção de vítima.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.