GCM de Americana encontra droga enterrada em praça e investiga casal por tráfico no bairro Vila Dainese

Na noite desta terça-feira (15), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Americana (SP), por meio das equipes da ROMU e do Canil, localizou 139 porções de drogas enterradas em uma área de mata da Praça Pedro Dainese, também conhecida como Praça da Luz, no bairro Vila Dainese. Um casal foi identificado e está sendo investigado por tráfico de drogas.
A ação ocorreu durante a Operação Azul Marinho, que tem como foco a prevenção de crimes como tráfico, furtos e roubos. As equipes receberam informações do Centro de Segurança Integrada (CSI) de que um casal estaria utilizando o quiosque da praça como ponto de venda de drogas. Segundo a denúncia, o homem descia por uma passarela até a mata onde buscava os entorpecentes, entregando ao usuário apenas a porção vendida.
No local, os guardas abordaram os dois suspeitos com as características informadas. Com ambos nada foi encontrado durante a revista pessoal, porém, na bolsa da mulher havia um celular, duas tesouras com resquícios de maconha e vestígios de manipulação do entorpecente.
Durante buscas pela mata, o subinspetor Siderlei localizou um trecho de vegetação amassada, o que levou a um cano de PVC parcialmente enterrado ao pé de uma árvore. Dentro do cano foram encontradas 139 porções de maconha, sendo 70 embaladas em sacos tipo zip lock e outras 69 em tubetes laranja — todos já prontos para a venda.
A cadela Hanna, do Canil da GCM, foi acionada para reforçar a busca por outras drogas , mas nada mais foi localizado.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão, foi algemado conforme prevê a legislação para evitar fuga e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ). O delegado de plantão determinou a apreensão das drogas, dos objetos encontrados e a elaboração do boletim de ocorrência. O casal foi qualificado como investigado por tráfico de drogas, ouvido e liberado. O caso seguirá sob investigação.