Polícia Federal prende falso policial que usava símbolos da instituição | Brasil - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Polícia Federal prende falso policial que usava símbolos da instituição

Polícia Federal prende falso policial que usava símbolos da instituição

Investigado tinha fotos no celular usando uniforme e distintivo da corporação, além de colete tático e arma de fogo

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (16), expedido pela 2ª Vara Federal de Niterói, em resposta a uma investigação que desmascarou um homem que se passava por policial federal.

De acordo com a polícia, a investigação revelou que o suspeito tinha no celular fotografias usando o uniforme e distintivo da Polícia Federal, acompanhado de colete tático e arma de fogo.

Criminosos usava indevidamente os símbolos da instituição (Foto: Polícia Federal)

Além disso, o falso policial utilizava fotos tiradas nas proximidades da Superintendência da PF no Rio de Janeiro para reforçar sua falsa narrativa. Usando indevidamente dos símbolos da instituição, o criminoso enganou terceiros para subtrair dinheiro e até mesmo um veículo de suas vítimas.

Durante a execução do mandado, os agentes da Polícia Federal apreenderam diversos itens, incluindo um celular, algemas, calça tática, coturno, colete tático com insígnia da PF e a inscrição “Polícia Federal”, duas camisas com emblemas da instituição, coldres, simulacro de arma de fogo, dois rádios comunicadores, além de outros acessórios.

O homem investigado enfrentará acusações relacionadas ao crime de Falsificação de Selo ou Sinal Público, cuja pena pode chegar a seis anos de prisão. Além disso, outras acusações poderão surgir conforme o avanço das investigações.

A ação da Polícia Federal destaca a importância de coibir ações fraudulentas que buscam se aproveitar da confiança e do prestígio de instituições públicas.

A instituição reafirma seu compromisso em proteger a sociedade contra fraudadores que tentam manipular símbolos oficiais para fins ilícitos.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.