Polícia Federal cumpre mandados de prisão em São Paulo, Minas Gerais e Ceará

Nessa quarta-feira (25), a Polícia Federal deu início a Operação NODE, que tem o objetivo de apurar crimes de lavagem de dinheiro provenientes do tráfico de drogas. Foram cumpridos mandados de prisão em São Paulo, Minas Gerais e Ceará.

A Polícia Federal deu início a Operação NODE, na manhã desta quarta-feira (25), com o objetivo de apurar crimes de lavagem de dinheiro provenientes do tráfico de drogas no Estado do Ceará.
Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, em São Paulo, Minas Gerais e Ceará. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal, após representação em inquérito policial.
A investigação gira em torno de uma organização criminosa em São Paulo, que esteve sob o comando de duas vítimas de homicídio em 15/02/2018, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza/CE.
A partir dos homicídios, a investigação policial descobriu que haveriam outros membros dessa organização paulista atuando no Ceará e, assim como as vítimas desses homicídios, teriam movimentado valores superiores a oito milhões de reais, em bens móveis e imóveis.
Além disso, haveria uma grande quantidade de dinheiro ilícito nas contas bancárias dos investigados e “laranjas”. Os agentes acreditam que a prisão de líderes desses crimes, assim como a desarticulação patrimonial, causam um maior impacto na segurança pública.
Fonte: gov.br