Guarda resgata bebês em condições insalubres em Campinas
A Guarda Municipal de Campinas (SP) resgatou dois bebês de uma casa em condições insalubres nesta quinta-feira (2) no bairro Jardim São José. O bebê mais velho tem 1 ano e 8 meses e o mais novo apenas três meses. A polícia também investiga um possível abuso.
Os agentes foram até a residência após uma denúncia anônima e encontraram os bebês e os pais. As crianças estavam sem comida e água no local.
De acordo com a corporação, os moradores já haviam acionado o Conselho Tutelar, mas segundo eles, o órgão não compareceu.
A Defesa Civil acompanhou a ocorrência e constatou diversas infiltrações na casa, que sequer possui esgoto encanado. Por conta disso, eventualmente o imóvel corre risco de desabar.
Os agentes encaminharam os bebês e a mãe para o Hospital da Mulher (Caism) da Unicamp, onde eles passaram por atendimento.
Ainda segundo a corporação, existe a suspeita de que o bebê mais velho foi abusado sexualmente. O crime teria ocorrido há três meses. A mãe da criança afirmou que o suspeito seria um primo do marido dela, contudo o homem já teria ido embora.
A Guarda encaminhou o caso para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas e a polícia vai apurar as suspeitas.
A Prefeitura de Campinas informou que está oferecendo à família o abrigo municipal.