Prefeitura de Sto. Antônio de Posse adquire tablets para agentes da GCM | Campinas e Região - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Prefeitura de Sto. Antônio de Posse adquire tablets para agentes da GCM

Prefeitura de Sto. Antônio de Posse adquire tablets para agentes da GCM

Dispositivos móveis foram adquiridos para auxiliar no monitoramento das ocorrências, com georreferenciamento e mapa com a localização das viaturas

A prefeitura de Santo de Antônio de Posse (SP) está ampliando a modernização da segurança pública, com a aquisição de cinco novos tablets para agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Os aparelhos adquiridos na última semana, permitirão o monitoramento das ocorrências, com georreferenciamento e mapa com a localização das viaturas.

De acordo com a prefeitura, os agentes usarão os tablets durante as ações operacionais trazendo dinamismo na coleta e inserção de dados, padronização das tipificações de ocorrências e, consequentemente, otimização dos recursos e promovendo maior agilidade nos atendimentos.

Guardas usarão os tablets durante as ações operacionais (Foto: Prefeitura de S. Antônio de Posse)

Os dispositivos móveis estarão interligados aos sistemas: Sinesp CAD, Fiscalização Senatran, Sinesp Infoseg e o SIM (Sistema Integrado de Multa) – Prodesp, utilizados pela base de operações da GCM.

Além da aquisição dos novos equipamentos, os agentes da corporação passaram por treinamento para utilização das plataformas.

Muralha Digital

O sistema de videomonitoramento conta com 14 câmeras instaladas nas entradas e saídas da cidade, monitoradas 24h por dia.

A ferramenta OCR (sigla em inglês Optical Character Recognition) funciona de forma integrada com o sistema Cortex (do Ministério da Justiça) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além dos serviços de monitoramento das cidades da região que contam com a tecnologia, facilitando assim a troca de informação entre as forças policiais e de segurança pública.

A sala de monitoramento é equipada com sistema de videoconferência, com monitores e computadores, onde o operador consegue acompanhar as câmeras de forma simultânea.

A medida tem por objetivo promover mais segurança à população, com a atuação direta na identificação de situações de risco e monitoramento preventivo.

Monitora Posse

Recentemente, a ferramenta foi ampliada por meio do programa “Monitora Posse” que, a partir da cooperação entre o poder público e a comunidade local, com o cadastramento espontâneo de pessoas, físicas e jurídicas, recebe imagens capturadas por câmeras particulares de segurança.

Tais imagens compartilhadas são utilizadas para fins de monitoramento, prevenção e planejamento de operações de inteligência por parte da Guarda Civil Municipal, auxiliando não apenas às forças de segurança do município, como também às demais corporações policiais da região.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.