Guarda Municipal apreende drogas, moto adulterada e prende traficante em Americana
A Guarda Municipal de Americana (SP) apreendeu drogas, moto adulterada e prendeu uma traficante entre a noite de domingo (31) e a madrugada desta segunda-feira (1º). Entre os entorpecentes apreendidos, havia porções da droga nine-nine, uma variação de cocaína cuja pureza pode chegar a 99%.
Conforme informações da corporação, o caso de apreensão aconteceu no Parque da Liberdade. Agentes receberam uma denúncia informando sobre a entrega da ‘carga de ilícitos do dia’ na Avenida Serra do Mar, onde dois traficantes estariam vendendo as drogas.
Quando a viatura chegou, os suspeitos fugiram em meio aos barracos no Zincão, mas um deles deixou cair um pacote com porções de crack.
Com apoio do Canil da corporação, a equipe vistoriou a área e o cão Draco localizou uma sacola com mais porções de entorpecentes em um dos barracos.
Ao todo, havia 65 porções de maconha colombiana, 143 de crack, 168 de maconha, 168 de cocaína, além de 39 unidades de nine-nine. O material foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), mas ninguém foi detido.
Mulher no tráfico
Já na Avenida Bandeirantes, a GCM prendeu uma mulher de 34 anos que estava comercializando drogas no local.
A princípio, a equipe encontrou 20 pedras de crack e R$ 35 com a suspeito. Porém, o Canil novamente entrou em ação, e o cão Petrus encontrou mais dois kits com drogas escondidas em um colchão velho.
Moto adulterada
Por fim, na madrugada desta segunda-feira, os guardas abordaram uma moto na Rua Pernambuco, que estava com uma placa que originalmente pertence a um Renault Sandero.
Dois suspeitos estavam no veículo e um deles disse que o pai comprou a moto em um leilão. Como não havia nenhuma nota fiscal sobre a negociação, o veículo foi guinchado e apreendido.
O caso foi registrado como adulteração de veículo e a dupla liberada após prestar depoimento.