Menina de 10 anos é atingida por disparo em frente à escola em Americana
Uma menina de 10 anos foi atingida por um disparo de arma de fogo em frente a uma escola, no bairro Campo Limpo, em Americana (SP), na terça-feira (1º). A vítima foi com a avó buscar a irmã no local, quando tudo aconteceu.
Conforme apuração do Policial Padrão, por volta das 15h, a menina e a avó de 62 anos, seguiram até a unidade de ensino situada na Rua Orlando Dei Santi.
Por conta do forte calor, as duas decidiram esperar do lado oposto da rua, para ficarem sob a sombra de uma árvore. Enquanto estavam ali, elas ouviram um barulho semelhante ao de uma bombinha e logo depois, a menina reclamou de dores na altura da coxa.
Ao checar a neta, a avó notou um machucado. Imediatamente ela ligou para o filho, que foi até lá e seguiu com as duas até o Hospital São Lucas.
De acordo com o registro do caso, a médica que atendeu a menina constatou uma lesão compatível com ferimento causado por disparo de arma de fogo. O diagnóstico foi explicado por haver um orifício de entrada e saída com aspecto de lesão térmica, ou seja, queimadura nos dois orifícios.
A criança realizou exames de raio-X na região da bacia e coxa, que não registraram alterações. Ela ficou sob cuidados médicos, mas passa bem.
A Polícia Militar (PM) foi até o hospital para coletar o depoimento dos envolvidos e formalizou o caso em um boletim de ocorrência.