TCE aprova contas da Guarda Municipal de Americana após décadas de irregularidades

Imagem: Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Americana conseguiu aprovar as contas do exercício de 2022 junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), marcando o fim de quase duas décadas de reprovações. Essa conquista representa um marco importante na gestão da corporação, que enfrentava diversas pendências apontadas pelo tribunal em anos anteriores.

De acordo com o diretor comandante Marco Aurélio da Silva, que assumiu a liderança da Guarda em 2021, havia mais de 20 irregularidades identificadas em análises de exercícios passados. Aurélio destacou o esforço conjunto realizado com secretarias municipais, como Fazenda, Negócios Jurídicos e Governo, para ajustar o orçamento e promover mudanças na legislação por meio de propostas enviadas à Câmara Municipal. “Mesmo durante a pandemia, conseguimos resolver as pendências, garantindo a aprovação das contas”, afirmou.

Com essa aprovação do tribunal, confirma que a Guarda Municipal, está em ordem com os gastos da autarquia, tanto dos outros anos que não foi aprovada, quanto da atual administração, podendo seguir para próximas aprovações, seguindo as regularizações.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).