TCE aprova contas da Guarda Municipal de Americana após décadas de irregularidades
A Guarda Municipal de Americana conseguiu aprovar as contas do exercício de 2022 junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), marcando o fim de quase duas décadas de reprovações. Essa conquista representa um marco importante na gestão da corporação, que enfrentava diversas pendências apontadas pelo tribunal em anos anteriores.
De acordo com o diretor comandante Marco Aurélio da Silva, que assumiu a liderança da Guarda em 2021, havia mais de 20 irregularidades identificadas em análises de exercícios passados. Aurélio destacou o esforço conjunto realizado com secretarias municipais, como Fazenda, Negócios Jurídicos e Governo, para ajustar o orçamento e promover mudanças na legislação por meio de propostas enviadas à Câmara Municipal. “Mesmo durante a pandemia, conseguimos resolver as pendências, garantindo a aprovação das contas”, afirmou.
Com essa aprovação do tribunal, confirma que a Guarda Municipal, está em ordem com os gastos da autarquia, tanto dos outros anos que não foi aprovada, quanto da atual administração, podendo seguir para próximas aprovações, seguindo as regularizações.