Filho mata a mãe de 50 anos a facadas em Americana
No final da tarde desta sexta-feira (8), uma desinteligência familiar acabou em tragédia no bairro Jaguari, em Americana (SP). Uma mulher de 50 anos, identificada como Marlene Mascarenhas Rodrigues, foi morta pelo próprio filho.
Conforme apuração do Policial Padrão, por volta das 16h30, a Polícia Militar (PM) foi acionada à Rua Zequinha de Abreu e encontrou a mulher caída de bruços, já sem vida. Ela esatava cercada por uma poça de sangue, evidenciando a gravidade dos atos cometidos.
Vizinhos apontaram que a vítima discutiu com filho de 28 anos, momentos antes do crime, levantando suspeitas sobre sua responsabilidade no ocorrido.
A rápida disseminação da informação pela rede de rádio da polícia permitiu que uma viatura abordasse o rapaz nas proximidades da residência com uma faca nas mãos.
O rapaz alegou que durante uma discussão, os dois ficaram alterados e a mãe teria jogado uma panela quente no peito dele. Houve luta, até que ele pegou uma faca e atingiu o pescoço dela.
A PM preservou o cenário do crime, para a chegada da perícia e da Polícia Civil. Após os trabalhos necessários, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O filho vai responder por homicídio.