Thiago Brochi debate projeto lei visando mudanças na Lei de Execução Penal | Americana - Policial Padrão
Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Thiago Brochi debate projeto lei visando mudanças na Lei de Execução Penal

Thiago Brochi debate projeto lei visando mudanças na Lei de Execução Penal

Na manhã desta quinta-feira (12), a Câmara Municipal de Americana (SP) trouxe à tona através do vereador Thiago Brochi um debate significativo em torno do Projeto de Lei 2253/2022, proposto pelo Senado Federal. A Moção Nº 8/2024, apresentada pelo vereador Thiago Luis de Oliveira Brochi, enfatiza a necessidade de reformas na Lei de Execução Penal. Este projeto de lei visa a introdução de mudanças cruciais na gestão penitenciária e no sistema de progressão de regime dos detentos.

A principal proposta do PL é a extinção do benefício de saídas temporárias para condenados em regime semiaberto, uma prática que tem gerado debates intensos sobre segurança pública e reincidência criminal. Além disso, o projeto sugere a obrigatoriedade de exames criminológicos como critério para a progressão para regimes mais brandos e aumenta o foco no uso de monitoramento eletrônico para melhor vigilância e controle dos detentos.

O vereador Brochi, ao apresentar a moção, destacou a importância de atualizar e fortalecer a legislação penal para enfrentar os desafios contemporâneos relacionados à criminalidade e à reinserção social dos detentos. O debate gerado na Câmara Municipal reflete um interesse crescente na busca por um sistema penal mais eficaz e seguro.

A discussão da Moção Nº 8/2024 na Câmara Municipal de Americana evidencia o papel ativo do poder legislativo municipal no diálogo sobre políticas penais nacionais. A iniciativa busca influenciar decisões em nível federal, demonstrando a relevância do engajamento político local nas questões de segurança pública e justiça criminal no Brasil.

outras notícias

Lista digital do Policial Padrão

Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais

Show More
Desfazer filtros

© Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

Erro: este formulário não existe. Volte para a página de configuração de formulários e selecione outro formulário.